Sobre Nós

Fundada pelo empreendedor Dalmy Alves, a MDY é uma empresa privada que iniciou suas atividades no ano de 1997, com o objetivo de desenvolver produtos voltados para o ensino, treinamento e entretenimento, oferecendo experiências únicas de aprendizagem online na nuvem através do método Pró-Ativo™, quebrando todas as barreiras culturais e geográficas com uma gama de programas educativos, sociais e culturais, todos com uma mesma missão; Fortalecer o sistema educacional e empresarial das escolas de todo o país. Com o principal intuito de gerar oportunidades e fazer com que as pessoas entrem em um mundo de conhecimento e qualificação profissional de sucesso. A equipe de desenvolvimento da MDY é composta por 92 profissionais das áreas de criação e roteiro, artes visuais, comunicação, informática, pedagogia e psicologia. A empresa possui também um time de especialistas em conteúdos e conceituados profissionais que atuam no mercado de trabalho. Mais de 500 milhões de pessoas já foram treinadas com a tecnologia hoje utilizada pela MDY em empresas e instituições de ensino e treinamento.

O escopo de negócios da MDY definido em seu programa de certificação ISO-9000/2000, é composto pelas seguintes atividades:

  • Desenvolvimento de produtos multimídia voltados para ensino, treinamento, entretenimento e publicidade.
  • Planejamento e implantação de programas de educação corporativa.
  • Licenciamento de marca, metodologia e cursos para instituições de ensino.
  • Edição, editoração e publicação de material didático e publicitário.
  • Capacitação de todo o corpo funcional da empresa (Captação, secretariado, Gerência, Tutoria e mais...).
  • A partir de 2000, a MDY consolidou sua estratégia de crescimento e fortalecimento de sua rede de escolas licenciadas por meio da oferta de treinamento para todas as unidades, criação de campanhas promocionais. O principal objetivo foi aumentar a performance e a taxa de ocupação das suas salas de aula. Além disso, todas as unidades da rede passarão a oferecer, além dos cursos básicos de informática, os cursos profissionalizantes em parceria com o Centro de Educação Profissional MDY.

    Marketing Multinível, também conhecido como Marketing em Rede, ocorre quando os próprios consumidores indicam outros consumidores, ganhando algo por isso. Surgiu na década de 1940, com o químico americano chamado Carl Rhenborg. Ele não estava satisfeito com o sistema de distribuição atual, onde o distribuidor ganhava somente aquilo que vendia. Então ele pensou no conceito de rede, ou seja, quem nunca indicou um restaurante ou uma pizzaria, mas o que o restaurante ou a pizzaria lhe pagaram por isso? Nada. Exatamente aí que estava o erro segundo Rhenborg. Então resolveu criar um sistema diferente, um sistema de bonificação onde o revendedor ganharia um percentual sobre o que outros distribuidores que ele trouxe para a companhia vendessem.

    Existem várias siglas e nomes para este tipo de negócio, então vamos a elas:

  • Marketing de Rede (MR)
  • Marketing Multi Nível (MMN)
  • Multi Level Marketing (MLM)
  • Network Marketing (NM)
  • Também o marketing de rede é um novo conceito de venda direta, ou seja, aquela venda sem intermediários, onde a empresa pode remunerar muito melhor seus distribuidores ao invés de pagar por campanhas milionárias.

    Lei para Marketing de Incentivo é aprovada em Brasília em 31/08/2007 A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, da Câmara dos Deputados, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei número 6.746/2006, bem como as emendas 1 e 2, que regulamenta o setor de marketing de incentivos. É este modelo aperfeiçoado que a MDY passa a oferecer às empresas interessadas em se credenciarem sob a bandeira MDY.